sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Existe amor?



O que é o Amor? Perguntei-me, ao levantar e abrir, as três e vinte e duas da manhã, a janela para me livrar um pouco da fumaça do cigarro que empesteava meu quarto pequeno.  Uma melodia, que vinha do prédio vizinho, que, certamente fora usada como despertador, parecia também fazer a mesma pergunta: “Quem inventou o amor?” Dei mais um trago e arremessei o cigarro na grama umedecida pelo sereno que caía silenciosamente sob a noite inquieta. Sentei na cama e peguei um livro ao acaso em minha cabeceira e quando o abri, coincidentemente,um texto que dizia que; “O amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente”. Claro que se sente, dói, queima, deixa marcas mais profundas que qualquer instrumento bélico. Essa parada de amor é muito complicado mesmo. Não é possível sentir uma coisa que não se sabe explicar. Acendi, então a luz mais forte, coloquei os óculos e tentei encontrar no pequeno dicionário que guardo desde o tempo do colegial o significado. O dicionário dizia que o amor é “sentimento que se tem por uma pessoa com quem se deseja alcançar a união física ou afetiva”. Vago demais. É pouco, muito pouco, o amor não pode ser somente isso. Conter-me com esta explicação seria o mesmo que acreditar que Deus é um ser que come feijão e ovo acebolado. Deus, talvez estivesse ai a explicação! Então, peguei o telefone e liguei para um amigo evangélico, um exímio conhecedor da Palavra, sabia que ele estaria voltando de alguma vigília e tal... Mas ele estava dormindo, mesmo assim, me atendeu, como sempre, carinhosamente e disse que havia um texto que falava sobre o que era o amor. Peguei a bíblia no quarto da minha mãe que sempre ficava aberta no salmo 91 e procurei pelo Apóstolo Paulo que dizia “que o amor jamais acaba. Não procura interesses. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Dizia que o amor não se alegrava com a mentira mas se regozijava com a verdade. Já desesperado por tudo que estava acontecendo, eu abri novamente a janela e vi o céu azul estrelado e uma lua como nunca havia visto igual antes. Naquele momento de reflexão tosca quis acreditar que em algum lugar do mundo alguém também estava olhando para a Lua, procurando, ingenuamente, decifrar o enigma para a pergunta; “O que é o amor”?
Por um minuto eu poderia jurar que havia visto uma estrela-cadente rasgar o céu que teimava regar os jardins do mundo com o sereno leve e instigante. Lembrei-me de quando era criança ouvi alguém dizer que, quando se via algo como aquela estrela, poderíamos fazer um pedido, sabe qual foi o pedido que fiz?
Que Deus nunca me desse à resposta que estava procurando, pois, nós, seres humanos, temos o estranho hábito de não mais se importar com algo que julgávamos tão importante, quando sabemos o seu real significado. Voltei a dormir.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Vivendo um Grande Amor



Sua carinha é ótima. É tipo daquelas meninas de doze anos apaixonada, sabe?. É engraçado ver como o riso baila em seus lábios, deixa você ainda mais linda. Acho que é por isso que a cor de mel dos teus olhos abre espaço para um brilho indecifrável que revela, deste modo,o estado e a pureza de sua alma. , por exemplo; quando me você me abraça eu posso sentir o seu coração galopar em seu peito enquanto nossos corpos tremem no embalo de uma paixão fulminante e avassaladora. Seu rosto perde palidez ardendo numa espécie de múltiplos sentimentos e a cor púrpura, de um tom iluminado, pinta-lhe a alma de infinitas cores, o riso volta a valsar, alegremente, em seus lábios. Depois de todas essas percepções momentâneas eu começo a pensar que te amarei até os últimos dias da minha vida, pois, acredito eu, que, se um dia eu deixar de amá-la é porque não tenho mais motivos pra viver esta vida.
Aprendi, durante esses anos, que tudo no mundo está em nosso  alcance depende de quanto nos esforçamos para ter o que desejamos. Ah, menina pequena que suja meu rosto de maquiagem, estou agora escrevendo este texto torpe, mas, enquanto o estiver lendo, deitada sobre está cama gelada, pedirei a Deus que sopre nas asas do vento veloz o seu intimo e mais profundo pensamento, para que assim, meu colo e o meu coração possam ser preenchidos com a mais ilustre presença deste ser iluminado que és tu, a mais graciosa do universo, afinal, espero que os sonhos se despertem, o passado se aproxime , que a Senhora Lua venha beijar o solo ao qual seus pés apóiam o seu corpo santo para que algum dia, mesmo sendo o pecador que sou minhas mãos calejadas possam tocar o vento delicado que, delicadamente, sopra-lhe para longe de mim... Pois então venha vento ordinário, ao menos uma vez em minha vida, conspire ao meu favor, porque não dá pra viver essa vida sem viver um grande amor.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Elementos vitais



Perdoe-me por não ser o melhor homem do mundo, mas saiba que estou lutando com todas as forças, enquanto cai por terra o egoísmo e o machismo, para ser o melhor homem pra você, mas sinto que ainda sou nesta história de amor apenas um coadjuvante em busca de um espaço, minúsculo que seja. Não sou incrível mas se um dia o for, será somente por causa de você, mudarei e me prepararei por você. Não tenha medo, estarei segurando em suas mãos em todos os momentos de sua vida, basta você permitir que este medo seja transformado em vontade de querer ficar mais e mais ao meu lado. Viva intensamente cada momento, porque, embora cada beijo, cada sorriso, cada abraço pareça sempre o mesmo, a pessoa que está ao seu lado segurando suas mãos é única, assim como este momento. Te quero mais que tudo. Não sei o que é amor, não sei qual o gosto que ele tem ou o que ele é capaz de provocar nas pessoas, nunca disse a ninguém “eu te amo” exceto quando treinava naquelas frias folhas de papeis jogada ali naquele canto da sala, mas se um dia eu pudesse arriscar eu diria que amor é isso que estou sentindo e que talvez fosse você a única garota do mundo para quem eu gostaria de dizer tais palavras, porém, mesmo assim não valeria de nada porque não é na intensidade que você diz “ eu te amo” que demonstra o tamanho do seu amor, mas pela nobreza de nossas atitudes. O que sinto por você não é um sentimento pecaminoso e cruel, mas inocente e verdadeiro. Acreditar que ainda existe um amor puro assim significa que ainda pode largar tudo que está fazendo agora e vivê-lo, ou viver na eterna incerteza de que se valeria a pena vivê-lo Tudo pode ser como você quer que seja, basta você querer que seja.
Peço que me deixe cuidar de você, assim, nunca mais voltará a dizer que está com frio, pois, caso lhe falte o cobertor, desfiarei minha pele cansada e farei-lhe um cobertor para que lhe aqueça. Jamais alguém verá lágrimas saltar dos seus olhos novamente porque irei protegê-la contra as pessoas más. Nunca mais se sentirá sozinha visto que mesmo distante estarei ao seu lado. Deixa eu cuidar de você e me tornar o seu escuto, que tudo suportará para que você não mais sinta dor. Quero cuidar de você para que nunca mais se sinta triste, porque, passe o tempo que passar, eu sempre serei este bobo apaixonado que nasceu única e exclusivamente para lhe fazer a mulher mais feliz do mundo... Sinta-se protegida e beijada, menininha, pois, enquanto você dormia, eu incumbi o vento de levar até você o mais doce beijo, acompanhado do mais fraterno e apaixonado abraço que o mundo já testemunhou desde que o mundo é mundo. Caso um dia eu volte e tente te empurrar da cama saiba que não foi por maldade mas porque eu desejei que se agarrasse ainda com mais força em mim, afinal, após termos tido uma noite mágica de amor e carinho, não poderia meu dia ser melhor. Você tem mágica! Você é a Mulher Mais Linda do Mundo e eu tenho muita sorte , por, mesmo que inconstantemente, tê-la por perto, porque você não é somente um alguém importante em minha vida, você é a minha vida é a tradução, para mim, do que é a verdadeira felicidade... Viver momentos apaixonantes com você é querer vivê-los a todo instantes e o melhor disso tudo é saber que a recíproca passional é verdadeira e contínua. Se todas as manhãs da minha vida eu lhe tiver ao meu lado, os elementos naturais como o sol, o sereno, a neblina e os cantos melodiosos dos pássaros serão desnecessários , pois, você hoje é todo o elemento que eu preciso para me manter vivo
Marcos Lopes

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Existe amor?



O que é o Amor? Perguntei-me, ao levantar e abrir, as três e vinte e duas da manhã, a janela para me livrar um pouco da fumaça do cigarro que empesteava meu quarto pequeno.  Uma melodia, que vinha do prédio vizinho, que, certamente fora usada como despertador, parecia também fazer a mesma pergunta: “Quem inventou o amor?” Dei mais um trago e arremessei o cigarro na grama umedecida pelo sereno que caía silenciosamente sob a noite inquieta. Sentei na cama e peguei um livro ao acaso em minha cabeceira e quando o abri, coincidentemente,um texto que dizia que; “O amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente”. Claro que se sente, dói, queima, deixa marcas mais profundas que qualquer instrumento bélico. Essa parada de amor é muito complicado mesmo. Não é possível sentir uma coisa que não se sabe explicar. Acendi, então a luz mais forte, coloquei os óculos e tentei encontrar no pequeno dicionário que guardo desde o tempo do colegial o significado. O dicionário dizia que o amor é “sentimento que se tem por uma pessoa com quem se deseja alcançar a união física ou afetiva”. Vago demais. É pouco, muito pouco, o amor não pode ser somente isso. Conter-me com esta explicação seria o mesmo que acreditar que Deus é um ser que come feijão e ovo acebolado. Deus, talvez estivesse ai a explicação! Então, peguei o telefone e liguei para um amigo evangélico, um exímio conhecedor da Palavra, sabia que ele estaria voltando de alguma vigília e tal... Mas ele estava dormindo, mesmo assim, me atendeu, como sempre, carinhosamente e disse que havia um texto que falava sobre o que era o amor. Peguei a bíblia no quarto da minha mãe que sempre ficava aberta no salmo 91 e procurei pelo Apóstolo Paulo que dizia “que o amor jamais acaba. Não procura interesses. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Dizia que o amor não se alegrava com a mentira mas se regozijava com a verdade. Já desesperado por tudo que estava acontecendo, eu abri novamente a janela e vi o céu azul estrelado e uma lua como nunca havia visto igual antes. Naquele momento de reflexão tosca quis acreditar que em algum lugar do mundo alguém também estava olhando para a Lua, procurando, ingenuamente, decifrar o enigma para a pergunta; “O que é o amor”?
Por um minuto eu poderia jurar que havia visto uma estrela-cadente rasgar o céu que teimava regar os jardins do mundo com o sereno leve e instigante. Lembrei-me de quando era criança ouvi alguém dizer que, quando se via algo como aquela estrela, poderíamos fazer um pedido, sabe qual foi o pedido que fiz?
Que Deus nunca me desse à resposta que estava procurando, pois, nós, seres humanos, temos o estranho hábito de não mais se importar com algo que julgávamos tão importante, quando sabemos o seu real significado. Voltei a dormir.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Vivendo um Grande Amor



Sua carinha é ótima. É tipo daquelas meninas de doze anos apaixonada, sabe?. É engraçado ver como o riso baila em seus lábios, deixa você ainda mais linda. Acho que é por isso que a cor de mel dos teus olhos abre espaço para um brilho indecifrável que revela, deste modo,o estado e a pureza de sua alma. , por exemplo; quando me você me abraça eu posso sentir o seu coração galopar em seu peito enquanto nossos corpos tremem no embalo de uma paixão fulminante e avassaladora. Seu rosto perde palidez ardendo numa espécie de múltiplos sentimentos e a cor púrpura, de um tom iluminado, pinta-lhe a alma de infinitas cores, o riso volta a valsar, alegremente, em seus lábios. Depois de todas essas percepções momentâneas eu começo a pensar que te amarei até os últimos dias da minha vida, pois, acredito eu, que, se um dia eu deixar de amá-la é porque não tenho mais motivos pra viver esta vida.
Aprendi, durante esses anos, que tudo no mundo está em nosso  alcance depende de quanto nos esforçamos para ter o que desejamos. Ah, menina pequena que suja meu rosto de maquiagem, estou agora escrevendo este texto torpe, mas, enquanto o estiver lendo, deitada sobre está cama gelada, pedirei a Deus que sopre nas asas do vento veloz o seu intimo e mais profundo pensamento, para que assim, meu colo e o meu coração possam ser preenchidos com a mais ilustre presença deste ser iluminado que és tu, a mais graciosa do universo, afinal, espero que os sonhos se despertem, o passado se aproxime , que a Senhora Lua venha beijar o solo ao qual seus pés apóiam o seu corpo santo para que algum dia, mesmo sendo o pecador que sou minhas mãos calejadas possam tocar o vento delicado que, delicadamente, sopra-lhe para longe de mim... Pois então venha vento ordinário, ao menos uma vez em minha vida, conspire ao meu favor, porque não dá pra viver essa vida sem viver um grande amor.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Elementos vitais



Perdoe-me por não ser o melhor homem do mundo, mas saiba que estou lutando com todas as forças, enquanto cai por terra o egoísmo e o machismo, para ser o melhor homem pra você, mas sinto que ainda sou nesta história de amor apenas um coadjuvante em busca de um espaço, minúsculo que seja. Não sou incrível mas se um dia o for, será somente por causa de você, mudarei e me prepararei por você. Não tenha medo, estarei segurando em suas mãos em todos os momentos de sua vida, basta você permitir que este medo seja transformado em vontade de querer ficar mais e mais ao meu lado. Viva intensamente cada momento, porque, embora cada beijo, cada sorriso, cada abraço pareça sempre o mesmo, a pessoa que está ao seu lado segurando suas mãos é única, assim como este momento. Te quero mais que tudo. Não sei o que é amor, não sei qual o gosto que ele tem ou o que ele é capaz de provocar nas pessoas, nunca disse a ninguém “eu te amo” exceto quando treinava naquelas frias folhas de papeis jogada ali naquele canto da sala, mas se um dia eu pudesse arriscar eu diria que amor é isso que estou sentindo e que talvez fosse você a única garota do mundo para quem eu gostaria de dizer tais palavras, porém, mesmo assim não valeria de nada porque não é na intensidade que você diz “ eu te amo” que demonstra o tamanho do seu amor, mas pela nobreza de nossas atitudes. O que sinto por você não é um sentimento pecaminoso e cruel, mas inocente e verdadeiro. Acreditar que ainda existe um amor puro assim significa que ainda pode largar tudo que está fazendo agora e vivê-lo, ou viver na eterna incerteza de que se valeria a pena vivê-lo Tudo pode ser como você quer que seja, basta você querer que seja.
Peço que me deixe cuidar de você, assim, nunca mais voltará a dizer que está com frio, pois, caso lhe falte o cobertor, desfiarei minha pele cansada e farei-lhe um cobertor para que lhe aqueça. Jamais alguém verá lágrimas saltar dos seus olhos novamente porque irei protegê-la contra as pessoas más. Nunca mais se sentirá sozinha visto que mesmo distante estarei ao seu lado. Deixa eu cuidar de você e me tornar o seu escuto, que tudo suportará para que você não mais sinta dor. Quero cuidar de você para que nunca mais se sinta triste, porque, passe o tempo que passar, eu sempre serei este bobo apaixonado que nasceu única e exclusivamente para lhe fazer a mulher mais feliz do mundo... Sinta-se protegida e beijada, menininha, pois, enquanto você dormia, eu incumbi o vento de levar até você o mais doce beijo, acompanhado do mais fraterno e apaixonado abraço que o mundo já testemunhou desde que o mundo é mundo. Caso um dia eu volte e tente te empurrar da cama saiba que não foi por maldade mas porque eu desejei que se agarrasse ainda com mais força em mim, afinal, após termos tido uma noite mágica de amor e carinho, não poderia meu dia ser melhor. Você tem mágica! Você é a Mulher Mais Linda do Mundo e eu tenho muita sorte , por, mesmo que inconstantemente, tê-la por perto, porque você não é somente um alguém importante em minha vida, você é a minha vida é a tradução, para mim, do que é a verdadeira felicidade... Viver momentos apaixonantes com você é querer vivê-los a todo instantes e o melhor disso tudo é saber que a recíproca passional é verdadeira e contínua. Se todas as manhãs da minha vida eu lhe tiver ao meu lado, os elementos naturais como o sol, o sereno, a neblina e os cantos melodiosos dos pássaros serão desnecessários , pois, você hoje é todo o elemento que eu preciso para me manter vivo
Marcos Lopes